Resultado de imagem para whatsapp bloqueado
Você possui um celular antigo? Se a resposta for sim, hum, não esqueça de conferir a lista de aparelhos que deixará de prestar o serviço!


  Se você tem um celular bastante antigo, provavelmente não irá mais poder utilizar mais o WhatsApp. O aplicativo de mensagens deixará de funcionar nos sistemas operacionais de celulares em 2017.

 "Enquanto olhamos para os próximos anos, queremos focar nossos esforços em plataformas mobile que a vasta maioria dos nossos usuários utiliza". Disse o WhatsApp em nota.


  A partir do dia 01/01/2017, o serviço do WhatsApp deixará de prestar serviço para os seguintes aparelhos:

- Todos os Androids usando a versão 2.1 (Eclair) ou 2.2 (Froyo)
- iPhone 3GS ou qualquer aparelho usando iOS 6
- Qualquer aparelho com Windows Phone 7.1

  Lembrando que a partir de 30 de junho de 2017 o WhatsApp deixará de ser viável no Blackberry OS inclusive no Blackberry 10, Nokia S40 e Nokia Symbian S60.

 Já havia rumores de que o WhatsApp iria deixar de prestar serviços em aparelhos antigos, o que faltava precisamente eram as datas. Infelizmente o grupo do WhatsApp se pronunciou informando a data que a decisão será tomada.

  Em relação ao fim do WhatsApp em celulares BlackBerry e os Nokia Sybian a companhia justifica da seguinte forma:

  "Quando demos início ao WhatsApp em 2009, a maneira com que as pessoas utilizavam smartphones era bem diferente do que é hoje. A App Store da Apple por exemplo, existia há apenas alguns meses. Cerca de 70 por cento dos smartphones vendidos na época, possuíam sistemas operacionais desenvolvidos pela BlackBerry e Nokia. Os sistemas operacionais móveis oferecidos pela Google, Apple e Microsoft - o que totaliza hoje em torno de 99.5 porcento das vendas atuais - estavam dentro de menos de 25 porcento dos aparelhos celulares vendidos naquela época."

  Dica:

  Para os usuários que possuem aparelhos citados acima, poderá efetuar um backup de suas conversas e contatos para o drive até dia 31/12/2016, mas infelizmente serão obrigados a trocar o modelo do celular caso queira continuar usando o serviço.

  Efetuando o backup para o drive, ao trocar de celular você terá todo o histórico de conversa e contatos salvo do jeitinho que você deixou na ultima vez que usou o aplicativo.

  Para efetuar o backup basta seguir a seguintes etapas abaixo:

1° Abra o WhatsApp
2° Vá em configurações
3° clique em "Conversa"
4° Vá em "Backup de conversas"
5° Confira se o Email esta correto (de uso pessoal)
6° Pressione em "Fazer Backup"

 Se quiser incluir vídeo basta marcar a caixinha "incluir vídeos" antes de pressionar para fazer o backup. Pronto feito isso ele salvara todo o histórico no Email informado.

  Para recuperar a conversa no novo aparelho basta adicionar a conta no aparelho (quando liga ele pela primeira vez), baixar o WhatsApp e pronto ele irá informar se você quer recuperar a conversa, basta clicar em recuperar e estará tudo do jeitinho que você deixou.